quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PAROU NO TEMPO?

Existem coisas boas que acabam cedo demais e outras que ressurgem, mas parecem paradas no tempo.

Lendo os sites de notícias percebi que o mundo da música parece permeado por coisas antigas que voltam e voltam, a todo o tempo, porém, não mais com aquela veemência de antes e muito menos com aquele lance de surpresa, talvez por fazerem alusão demais ao passado.

Por esse motivo, penso que as bandas devem estar sempre mudando, mesmo que não dancem conforme a música, como no caso do Radiohead, mas que pelo menos dancem, façam músicas, álbuns diferenciados, usem e abusem da criatividade.

Agora, que os fãs do Led Zeppelin e até mesmo eles, perceberam que o tempo não volta, os corajosos remanescentes dos Mutantes “voltaram” (coloco entre aspas por que a volta fracassou pela saída de alguns integrantes) e o nostálgico Chris Cornell medita sobre os tempos do grunge, reflito, cadê o novo? Por que não surgem novamente, mas com o sentido de ser novo e não contemplativo?

Chris Cornell, com o fim do Soundgarden e do Audioslave, apostou na carreira solo e ainda compõe novas músicas, embora sejam poucas. Mas e as outras bandas que nem foram citadas acima? Será que aquela capacidade criadora mora no passado?


Cláudia do Canto - cacau@alltracks.com.br

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites