quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

CRIATIVIDADE INESGOTÁVEL


Certa vez, ocorreu ao meu pai me dizer que a criatividade é finita, referindo-se ao por que de não ter encontrado um som contemporâneo que lhe agradasse tanto quanto os clássicos. Para ele, a produção atual é uma variação do que nasceu no passado.

Não compartilho desta mesma idéia, pois, embora eu tenha um gosto musical semelhante ao dele, vejo muita coisa criativa brotando por aí, acho até que vou levantar a bandeira oposta, a que diz ser a criatividade, inesgotável. Tudo depende do ímpeto do artista em criar!

A prova viva disso é o Bob Dylan que, durante a sua carreira, compôs quase 500 canções e ainda o faz. Suas canções acompanham sua própria vida, conforme ele evolui como pessoa ele evolui enquanto músico, é incrível sua capacidade de reinventar-se. É neste lugar que mora a criação, não separe tua vida de tua arte!

Quanto ao meu pai, penso que ele se enganou, pois acompanhou a carreira do Bob Dylan e continua acompanhando até hoje. Apropriado seria eu me referir quanto à sua posição dizendo: "Você é mais um daqueles românticos em picos de nostalgia!"

Cláudia Seneme do Canto - cacau@alltracks.com.br

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites