terça-feira, 11 de dezembro de 2007

FAÇO PORQUE AMO!

Estava ouvindo uma coletânea de músicas brasileiras no carro no caminho da visita a um amigo em São Paulo. Nestas duas horas de estrada com o pai dele, acabamos escutando de tudo um pouco, Cássia Eller, Zeca Baleiro, Eliz Regina, Toquinho, Zeca Pagodinho e por fim, algo que me chamou muita atenção, a participação especial da atriz Denise Fraga numa música do Martinho da Vila.

A música "Prá tudo se acabar na quata-feira", como qualquer bom Samba ou Bossa Nova, começava com conversas descontraídas entre Martinho e Denise. Bem no início da canção a atriz dizia, de um jeito tímido, que, embora não soubesse cantar, sempre gostou de fazê-lo e que a profissão dela era a segunda melhor do mundo, já que a primeira de todas era ser cantora.

Sempre achei (hiperbolicamente, porque não nasci achando nada) ser arrogância do profissional dizer que a sua era a melhor profissão do mundo. Não sei se por eu gostar de cantar ou por outro motivo, mas a simplicidade na idéia da atriz que também gosta de cantar assim como de atuar, me fez pensar o contrário, todos deveriam pensar assim: "a minha profissão é a melhor do mundo", isso significaria, "eu gosto muito do que faço"!

Tenho sorte em poder dizer que as minhas habilidades, por gostar delas e fazê-las com gosto, são as melhores do mundo: escrever e cantar. E melhor ainda é ter descoberto isso por meio de uma música.

Cláudia do Canto - cacau@alltracks.com.br

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites