quarta-feira, 12 de novembro de 2008

R.E.M.

Para os que ainda desconfiam da existência de bandas engajadas politicamente, ontem, o R.E.M. provou o contrário. Quem teve a oportunidade de assistir ao show da banda no Via Funchal viu que o vocalista, Michael Stipe, não mediu esforços para defender a sua posição, favorável, à vitória de Obama: "Who's here is very exciting with the new presidente of United States? ", aclamou sob a platéia de fãs brasileiros.

Empolgante, o show foi assim do começo ao fim e até W. Bush teve música dedicada: "Imitation of Life" e para Obama, a canção "The Great Beyond". O cantor revelou, entre outras coisas , adorar a cidade de São Paulo e se sentir muito feliz em poder estar ali novamente.

Com o público não foi diferente, muitos estavam de corpo e alma naquela apresentação, tanto que o espaço do Via Funchal se tornou pequeno para a platéia poder se expressar do jeito do ídolo. Prova desse contentamento ocorreu nos últimos instantes da canção "Everybody Hurts", em que a platéia levantou o braço, ao modo do vocalista, não hesitando em liberar as emoções: hold on, hold on, hold on....

Cláudia do Canto - cacau@alltracks.com.br

Um comentário:

Fernando Bisan disse...

Lamentei muito por não ter ido a esse show, mas pude vê-los em 2001, no rock in rio. "Everybody hurts" foi um dos pontos altos.
Ave Michael Stipe.

 
Add to Technorati Favorites