quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VAMOS CONTAR HISTÓRIAS

Muitas vezes precisamos levar um tapão para acordar prá vida, principalmente nós músicos que ficamos esperando a inspiração cair do céu como uma chuva de notas musicais. Pois é, mas boas composições não dão em árvore, é preciso trabalho e muita observação.

Canto cover em uma banda de rock, mas sempre tive vontade que nós (a banda) tocássemos musicas próprias. O baterista tem algumas composições, os dois guitarristas e a vocalista também, mas ainda não encontramos o nosso estilo. Mas eis que um fim de semana meu pai separou uma reportagem, do Estadão, sobre a música folk e algumas bandas desse gênero que estão pintando por aí. Bendita hora, o nome da minha banda estava estampado no jornal, mas não éramos nós!

Em todo este tempo de banda não tivémos nem o cuidado de registrar o nome, sim, deu tempo para desmarcar ensaio, não persistir em criar arranjos para as músicas próprias, cuidar de outras coisas mais da vida... Bem, como diria Manuel Bandeira: "A vida inteira que poderia ter sido e não foi!"

Mas calma, ninguém ainda está morto! Lendo hoje um livro sobre a arte de imaginar, perceber e narrar uma história, ouvi: Existem estórias que só existem na sua cabeça e você tem de narrar essas estórias ou ela, à maneira das almas penadas, vai ficar a vagar, imaterial, pelo ar. Agora, não vá deixar sua canção por aí, vagando...

Cláudia do Canto - cacau@alltracks.com.br

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites